Publicidade



19 de outubro de 2008

Pit Bull

Compre Aqui um igual ou um Similar!



A agressividade do Pit Bull não é natural da raça, está associada a uma criação ruim e a um gene recessivo, que pode atingir qualquer cão, independente de raça, mas que pode ser controlada a partir de criadores responsáveis, que devem estudar os cruzamentos e ter a consciência de não vender exemplares a pessoas com perfil psicológico desviado, vendendo apenas para outros criadores já cadastrados nas suas bases de dados e que terão a responsabilidade de treinar tais animais.


Comportamento:

Pit Bull é um cão forte, resistente, musculoso, valente e determinado, qualidades vitais para um cão de defesa e vigilância .
O Pit Bull cuida zelosamente do seu dono e também é um ótimo companheiro de toda a família especialmente das crianças, porém é um cão que necessita de muito exercício e preferencialmente deve ser adestrado desde cedo para que não adquira vícios que venham a causar um desvio de comportamento.
Nota-se um grande prazer por parte destes cães de trabalhar, seja para cumprir simples tarefas de obediência ou trabalhos mais complexos como farejar drogas e participar de provas de adestramento.



Cuidados:

O pit bull deve ser educado desde filhote, deve ser dado muito amor, carinho, muita atenção, pois é um cão bem inquieto e brincalhão.
Praticar exercícios como
natação, corrida, gamedogs, tudo isso faz com que seu pit bull cresça sadio e dócil;
Lembre-se de sempre estar em ordem com a vacina de seu cão, para evitar que ele possa pegar alguma doença.
A ração dele deve conter uma boa quantidade de
proteínas e as vitaminas que o animal precisa e deve conter também leite, que vai ajudar na com o cálcio na formação óssea do animal, por isso a ração vem especificada como ração para filhote. Depois disso a ração pode ser trocada gradativamente para a ração para cães adultos.

O Pit Bull bem criado é um cão pacífico, com instintos de guarda natural da sua família humana, um animal resistente e dedicado aos donos.

Encontre Aqui o seu bichinho!

Husky Siberiano

Compre Aqui um igual o Similar.



CARACTERÍSTICAS FÍSICAS:




O husky siberiano é um cão forte com uma estrutura muscular bem desenvolvida, são fortes comparados a outros cães do mesmo porte. A pele é coberta por uma densa camada dupla de pêlo que tem uma variedade de cores e padrões, comumente com pernas e patas brancas, manchas no rosto e a ponta do rabo branca. As cores mais comuns são branco e preta, branco e cinza, branco e vermelho cobre, e branco puro, ainda que muitos indivíduos têm variações marrons, avermelhadas, marrom clara e alguns são malhados. Possuem olhos de cores bem chamativas como, por exemplo, verdes, azuis, amarelos ou castanhos.
Possuem orelhas de porte médio, apontadas para cima.
Em média, os huskies medem de 50 a 60 cm de altura.





TEMPERAMENTO:


O temperamento característico do Husky Siberiano é amigável, gentil, mas também atento e expansivo. Não demonstra as qualidades possessivas do cão de guarda, nem é desconfiado com estranhos ou agressivo com outros cães. Algumas atitudes de reserva e dignidade podem ser esperadas de um cão amadurecido. Sua inteligência, tratabilidade e boa disposição, tornam-no uma companhia agradável e um cão disposto ao trabalho.





SAÚDE:

São normalmente cães saudáveis, vivendo de 11 à 15 anos de idade. O unico problema de saúde na raça é o de catarata nos olhos, glaucoma, e distrofia corneal, entre outras, alergias, e câncer em animais mais velhos.
Displasia na bacia pode ocorrer mas não é um problema freqüente na raça.
Esta raça precisa de uma dieta de alta qualidade com muita proteína e gordura, principalmente se for usada para o trabalho,como puxar trenós. É dito que os Huskies são os cães com mais "eficiência em combustível", já que consomem menos comida que outras raças de trabalho de tamanho similar e nível de atividade.
Sua alimentação precisa ser ajustada para o seu nível de trabalho e exercício; caso contrário, pode ocorrer obesidade em cães não exercitados e muito alimentados.Doença que deve-se ter cuidado é a erlichia,doênça transmitida pelo carrapato.





CUIDADOS:


O Husky é um cão muito peludo, mas fácil de cuidar. Não precisará de banhos freqüentes, tosa, nem muitas escovações. Ele cultiva o hábito de lamber o pêlo e tem pouco cheiro. Na época da muda de pelô, que ocorre no máximo duas vezes ao ano, o pêlo cai muito, e isso exige que ele seja escovado diariamente.
A raça é bastante saudável e os problemas mais comuns estão relacionados à visão (catarata, glaucoma, atrofia progressiva da retina).



ADEQUAÇÃO CLIMÁTICA:


Apesar de suas origens, os huskies podem viver sem maiores problemas em qualquer zona climática, porém é necessário tomar alguns cuidados especiais quando faz calor excessivo, como dar bastante água e um lugar fresco e sombreado para descansar.
Por outro lado, estes cães parecem ter um verdadeiro prazer em estar em meio a temperaturas baixas, e buscam o ar livre onde faz frio.

Assim, donos de huskies poder tranquilizar-se em climas subtropicais, como do sul do Brasil, ou de Portugal, são perfeitamente adequados para sua criação.




Clique Aqui para ver esse ou outros bichinhos!

18 de outubro de 2008

Lhasa Apson




Compre Aqui esse ou um Similar.




O Lhasa Apso era usando para proteger tempos e mosteiros do Tibet, como um sentinela, mas o grande fato curioso era que as pessoas de Tibet acreditava que ele trazia sorte para o dono. Era uma crença bem antiga que após a morte, a alma do seu dono encarnava-se no cão.
São otimos cães de companhia,de guarda, e um cão dócil mas bastante corajoso a qualquer barulho ele fica em alerta.
Vindo do cruzamento entre o Terrier Tibetano e o Spaniel Tibetano.
De caráter alegre, cheio de segurança e desconfiado com estranhos, o Lhasa é um grande companheiro e também um cão de sentinela.
Tem ouvido apuradíssimo, percebendo barulhos em longa distância. Seus olhos são escuros, de tamanho médio. A cauda é provida de franjas abundantes e é levada acima da garupa. A pelagem do Lhasa Apso é pesada, reta, dura, suficientemente longa e de sub-pêlo espesso.

A altura da raça fica entre os 22 e 25 cm., medidos na altura da cernelha. São muitas as cores aceitas, os exemplares mais facilmente encontrados são brancos com manchas em tons de caramelo ou pretas.




Como todo filhote, você deverá ter os seguintes cuidados:

- O filhote deverá ser separado da mãe após 45 dias que é o período de amamentação, se possível deixe-o permanecer com a mãe cerca de dois meses, assim ele estará aumentando as suas defesas naturais e sofrendo um estresse menor.

- Verifique se onde o filhote ficará não há possibilidades de fuga, queda ou objetos perigosos que possam ser mastigados e digeridos.

- È aconselhável ter um veterinário de sua confiança , ele será necessário para as orientações básicas, tais como, indicação de vermífugo, vacinação e alimentação, evitando risco de contágio e de doenças.

- Providenciar uma alimentação forte e adequada para seu filhote principalmente no primeiro ano de vida onde ele vai conseguir uma boa estrutura e defesas orgânicas naturais.

- Um bebedouro e um comedouro apropriados. A água deverá ser trocada pelo menos duas vezes por dia ou quando você notar que ela está suja.

- Você poderá ter brinquedos apropriados para cães para que ele possa morder, sempre é bom que ele tenha um brinquedinho comestível para estimular a mastigação e manter os dentes limpos e saudáveis.


- Sua cama deverá ser num lugar arejado, protegido do vento e da chuva.

- O lhasa apso é um cãozinho extremamente higiênico e limpo, pois não faz as suas necessidades onde come ou dorme, por isso é um cão de dentro de casa e/ ou apartamento. não deve ser colocado para dormir fora.
- Sua cama poderá ser uma caminha própria para cães comprada em qualquer loja pet. no entanto, embora ele goste de seu cantinho, o lhasa prefere dormir no chão ou em algum lugar frio, pois ele se sente mais confortável.
- Explique às crianças que o animal não é um brinquedo, ele tem necessidades e sentimentos como todos os seres vivos.
- Você deve escovar o lhasa pelo menos três vezes por semana.
- Dar banho uma vez por semana e faça disso uma distração para você e para ele.

- Passeio 3 meses de idade onde as vacinas já o terão imunizado.




Compre Aqui o seu!