Publicidade



19 de outubro de 2008

Husky Siberiano

Compre Aqui um igual o Similar.



CARACTERÍSTICAS FÍSICAS:




O husky siberiano é um cão forte com uma estrutura muscular bem desenvolvida, são fortes comparados a outros cães do mesmo porte. A pele é coberta por uma densa camada dupla de pêlo que tem uma variedade de cores e padrões, comumente com pernas e patas brancas, manchas no rosto e a ponta do rabo branca. As cores mais comuns são branco e preta, branco e cinza, branco e vermelho cobre, e branco puro, ainda que muitos indivíduos têm variações marrons, avermelhadas, marrom clara e alguns são malhados. Possuem olhos de cores bem chamativas como, por exemplo, verdes, azuis, amarelos ou castanhos.
Possuem orelhas de porte médio, apontadas para cima.
Em média, os huskies medem de 50 a 60 cm de altura.





TEMPERAMENTO:


O temperamento característico do Husky Siberiano é amigável, gentil, mas também atento e expansivo. Não demonstra as qualidades possessivas do cão de guarda, nem é desconfiado com estranhos ou agressivo com outros cães. Algumas atitudes de reserva e dignidade podem ser esperadas de um cão amadurecido. Sua inteligência, tratabilidade e boa disposição, tornam-no uma companhia agradável e um cão disposto ao trabalho.





SAÚDE:

São normalmente cães saudáveis, vivendo de 11 à 15 anos de idade. O unico problema de saúde na raça é o de catarata nos olhos, glaucoma, e distrofia corneal, entre outras, alergias, e câncer em animais mais velhos.
Displasia na bacia pode ocorrer mas não é um problema freqüente na raça.
Esta raça precisa de uma dieta de alta qualidade com muita proteína e gordura, principalmente se for usada para o trabalho,como puxar trenós. É dito que os Huskies são os cães com mais "eficiência em combustível", já que consomem menos comida que outras raças de trabalho de tamanho similar e nível de atividade.
Sua alimentação precisa ser ajustada para o seu nível de trabalho e exercício; caso contrário, pode ocorrer obesidade em cães não exercitados e muito alimentados.Doença que deve-se ter cuidado é a erlichia,doênça transmitida pelo carrapato.





CUIDADOS:


O Husky é um cão muito peludo, mas fácil de cuidar. Não precisará de banhos freqüentes, tosa, nem muitas escovações. Ele cultiva o hábito de lamber o pêlo e tem pouco cheiro. Na época da muda de pelô, que ocorre no máximo duas vezes ao ano, o pêlo cai muito, e isso exige que ele seja escovado diariamente.
A raça é bastante saudável e os problemas mais comuns estão relacionados à visão (catarata, glaucoma, atrofia progressiva da retina).



ADEQUAÇÃO CLIMÁTICA:


Apesar de suas origens, os huskies podem viver sem maiores problemas em qualquer zona climática, porém é necessário tomar alguns cuidados especiais quando faz calor excessivo, como dar bastante água e um lugar fresco e sombreado para descansar.
Por outro lado, estes cães parecem ter um verdadeiro prazer em estar em meio a temperaturas baixas, e buscam o ar livre onde faz frio.

Assim, donos de huskies poder tranquilizar-se em climas subtropicais, como do sul do Brasil, ou de Portugal, são perfeitamente adequados para sua criação.




Clique Aqui para ver esse ou outros bichinhos!

Nenhum comentário: